O Blog

Segundo os mais respeitados dicionários e enciclopédias (alô google), um blog é um site cuja estrutura permite rápida atualização com inserção de conteúdo. Os conhecidos posts. Até mesmo o dicionário Aurélio já registra a palavra blogue e o verbo blogar: manter o internauta um blog, diz o clássico amansa-burro.

Como estamos aí para o que der e vier (mais para o que der do que para o que vier), sem medo dos avanços tecnológicos que se iniciaram com a criação da roda, a nossa Associação de Juízes Federais gaúchos resolveu criar o seu próprio blog.

É certo que tal propósito não teria ganhado corpo, se não fosse o perfil inovador do nosso atual Presidente, Gerson Godinho da Costa: o idealizador do negócio todo. Lançado o desafio, o nosso conspícuo e diamantino líder imediatamente tratou de dar seguimento ao pleito, agregando sugestões próprias e pertinentes, sempre buscando fugir do indesejado lugar comum.

Assim, a AJUFERGS pretende com esta moderna ferramenta fomentar o debate de ideias entre os associados, a divulgação de trabalhos intelectuais, jurídicos ou não, bem como a promoção da nossa Escola da Magistratura Federal. Outrossim, com a publicidade do blog, todos terão acesso ao conteúdo desenvolvido neste espaço, dando mais transparência à vida associativa e possibilitando o diálogo com a sociedade.

Relevante sublinhar que se trata de algo inédito no âmbito das associações de juízes. Enfim, algo novo que se inicia com a esperança de muito sucesso e que possa nos aproximar ainda mais da sociedade. Nós todos só temos a ganhar com a divulgação do nosso trabalho jurisdicional, acadêmico e cultural. Ainda mais com esta notável magistratura federal do sul do país que conta com inegáveis talentos.

O blog recebeu o nome de O MUNDO ALÉM DOS AUTOS, revelando seu perfil multifacetado. Vale dizer, é para além dos temas jurídicos, cabendo o mundo dentro dele.

Ante o exposto, desejamos uma vida longa ao blog da AJUFERGS.

Lademiro Dors Filho
é Juiz Federal bem na divisa do Brasil com o Uruguai e Diretor Cultural da AJUFERGS. Traz consigo a indelével crença no poder curativo da babosa. Leitor voraz do almanaque Sadol, nunca lembra em que página parou ou se parou. De espírito inquebrantável, conhece os meandros da natureza humana, por isso jamais mandou uma mensagem para o Grupo errado. Se faz de sonso, mas almeja despudoradamente o Ministério da Cultura ou o da Aeronáutica, que é a mesma coisa. Sonha com um mundo além dos autos melhor.